Estude e trabalhe no Exterior

Trabalhar e estudar no exterior é uma experiência enriquecedora que oferece um conjunto único de oportunidades de crescimento pessoal e profissional. A imersão em um novo ambiente cultural e lingüístico não apenas amplia horizontes, mas também desafia a capacidade de adaptação e promove a compreensão intercultural. Além disso, a combinação de estudos acadêmicos de alta qualidade com experiências de trabalho internacional permite o desenvolvimento de habilidades valiosas, como a comunicação eficaz, a resolução de problemas em contextos globais e a construção de uma rede de contatos diversificada, que pode abrir portas para oportunidades futuras.

A EdukBrasil oferece a seus estudantes 5 opções de destinos para quem deseja estudar e ter uma experiência no mercado de trabalho local. Conheça!

image
image

Austrália

A permissão de trabalho é concedida juntamente com a aprovação do visto de estudante. Para poder trabalhar na Austrália, brasileiros precisam se matricular em um curso com duração superior a 3 meses. O visto de estudante permite que o aluno trabalhe 20 horas semanais durante o curso. Todo o estudante ainda ganha mais 1 mês de férias após o término das aulas. Durante essas férias é permitido trabalhar 40 horas semanais. O curso deve ter carga horária mínima de 20 horas semanais.

image

Dubai

Alunos que contratam um curso a partir de 12 semanas são autorizados a trabalhar meio período, em empregos temporários durante seus estudos. Ou seja, o aluno poderá trabalhar em Dubai enquanto estuda e depois que acabar o curso, se for contratado, poderá continuar morando em Dubai e trabalhar em período integral. O visto de estudante tem duração de 90 dias e pode ser estendido por mais 90 dias, totalizando 180 dias no pais. Para quem for estudar 12 semanas de curso, a escola aplica para 90 dias de visto de estudante. Para quem for estudar 24 semanas de curso, a escola aplica para 2 vistos de 90 dias de estudante. Menos de 8 semanas de curso, o visto é de turista e não há permissão de trabalho. A maior vantagem do visto de estudante para Dubai é que não precisa comprovar renda. Apara aplicação do visto, a escola precisa apenas do passaporte e foto 3×4 com fundo branco digitalizados em alta resolução, ficha de inscrição e pagamento integral do curso. O visto fica pronto de 2 a 4 semanas.

image

Espanha

Estudante matriculado num curso com duração a partir de 22 semanas têm permissão legal para trabalhar por 20 horas semanais. Para esse programa o primeiro passo é pedir um visto de estudante do Brasil e apresentar os documentos exigidos pelo consulado.

Assim que chegar na Espanha, o estudante deve tirar seu NIE (Número de Identificação de Estrangeiros). Depois disso, deve abrir uma conta bancária e assim que conseguir uma oferta de emprego, ir até um escritório da Seguridad Social e solicitar o número  da segurança social. Feiro isso já pode começar a trabalhar.

Todo este processo leva em torno de 3 meses, por este motivo o estudante precisa correr assim que chega na Espanha. Para auxiliar o estudante na busca de uma vaga de emprego, as escolas oferecem workshops profissionais, que ajuda na montagem do  currículo e com simulações de entrevista de emprego.

image

Irlanda

Adquirindo 25 semanas de curso, todo estudante recebe mais 8 semanas de férias. Durante todo o período do curso e das férias é permitido trabalhar 20 horas semanais. Se as férias do estudante caírem durante os meses de junho a setembro e entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro, o estudante terá permissão para trabalhar 40 horas semanais. Para ter a permissão de trabalho, é necessário se matricular em um curso com duração mínima de 25 semanas.

image

Malta

estudantes matriculados em cursos com duração superior a 90 dias, terão permissão para trabalhar em Malta, após 3 meses do início das suas aulas. Os estudantes terão permissão para trabalhar 20 horas semanais a partir da 13° semana de aula. O estudante brasileiro embarca como turista e em até 14 dias após sua chegada em Malta ele precisa entrar com o pedido de extensão do visto por no máximo 180 dias. Após receber a extensão do visto, o estudante pode começar a procurar por um emprego através do Jobsplus center. Conseguindo uma vaga, o aluno deve ir até o consulado e aplicar para permissão de trabalho. A permissão de trabalho terá a mesma duração do curso.

image

Nova Zelândia

estudantes matriculados em cursos vinculados a escolas NZQA categoria 1, terão permissão para trabalhar na Nova Zelândia 20 horas semanais. O curso deve ter carga horária mínima de 20 horas semanais e duração superior a 3 meses. Cursos com duração superior a 12 meses permite que o estudante trabalhe período integral em suas férias.

Solicite um Orçamento

Você está a um passo de realizar a melhor viagem da sua vida!

Com algumas informações, podemos elaborar uma proposta para sua viagem.

Preencha os dados e aguarde o contato de nossa equipe!

    image
    × Como posso te ajudar?